terça-feira, 26 de abril de 2011

DICAS DE SAÚDE

A linhaça ajuda na redução de peso, pois têm lignina e fitoestrogênio, substâncias essas que ajudam a reduzir as células gordurosas e o apetite. A lignina é bem conhecida por ajudar na redução de tumores na mama. Estudos comprovam que este composto atua na apoptose (morte) celular, matando assim as celular defeituosas.

A casca da linhaça é rica em proteínas, vitaminas e minerais. Uma das vitaminas que está presente é a vitamina E, contribuindo assim no envelhecimento precoce.  Controla o colesterol, melhora a digestão, ativa a memória, ajuda também no controle da hipertensão arterial. Confira como a linhaça ajuda em alguns casos:

-  Colesterol: por ter ômega 3 e ômega 6 auxilia na diminuição do colesterol ruim (LDL) favorecendo assim o aumento do colesterol bom (HDL), ajudando a manter a saúde do coração;

-  Prisão de Ventre: por ter alto teor de fibras insolúveis diminui a constipação ajudando no funcionamento do intestino. O aumento no consumo de fibras deve ser acompanhado do aumento de consumo de água, pois os nutrientes precisam de líquidos para agirem corretamente;

-  Emagrecimento: por serem rico em fibras ajuda na perda de peso. As fibras solúveis absorvem a água, com isso forma um gel que retarda o esvaziamento do estômago, aumentando assim a sensação de saciedade e acaba reduzindo o apetite.

-  Memória: o ômega 3 protege as membranas dos neurônios, preservando as funções do cérebro. Alguns estudos mostram que o ômega 3 ajuda na prevenção da demência e Mal de Alzheimer;

-  TPM e Menopausa: por ter lignana, essa substância ajuda amenizar os sintomas da TPM e menopausa;

A melhor maneira de consumir a linhaça é na forma de farinha. Para fazer o farelo é só bater a linhaça no liquidificador e guardar em embalagem escura com tampa e armazenar na geladeira. O consumo ideal é de 2 colheres de sopa por dia, podendo adicionar no iogurte, leite desnatado, frutas amassadas, sucos de frutas, no preparo de pães ou ser adicionada na salada. Após triturar a linhaça evite guardar por muito tempo porque acaba perdendo os nutrientes.

Evite comer a linhaça de forma exagerada, pois o excesso pode interferir na absorção de alguns nutrientes.

Para se ter um resultado positivo passe a usar a semente de linhaça diariamente em sua alimentação, na quantidade correta.

Dica de Suco para Digestão

½ mamão papaia sem casca e sem sementes, 1 rodela de abacaxi sem casca, 1 colher (sopa) de sementes de linhaça, 1 copo (250ml) de água mineral ou filtrada. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba logo em seguida, 1 (uma) vez por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...