terça-feira, 2 de agosto de 2011

Importante para nós


Cérebro demora 20 minutos para registrar que estômago está cheio

Bem Estar desta quarta (27) recebeu o endocrinologista Alfredo Halpern.
Psiquiatra Adriano Segal falou sobre efeitos da ansiedade na alimentação.

Do G1, em São Paulo
Quando estamos com muita fome, o primeiro impulso é comer tudo o que vem pela frente e repetir em seguida – sem falar na sobremesa.
O problema é que o cérebro leva cerca de 20 minutos, a partir da primeira garfada, para registrar que o estômago está cheio. Portanto, quanto mais rápido você se alimentar, mais tenderá a comer e a engordar.
Para explicar os mecanismos da fome e da saciedade, o Bem Estar desta quarta-feira (27) contou com a presença do endocrinologista Alfredo Halpern e do psiquiatra e especialista em transtornos alimentares Adriano Segal.
Fome e saciedade (Foto: Arte/G1)
Segundo eles, a ordem dos alimentos pode influenciar nesse processo, por isso é melhor começar pela salada. E é importante controlar a ansiedade para não abusar na quantidade de comida. Outras dicas são: tirar as travessas da mesa, planejar o que comer, olhar para os alimentos antes e mastigar bem.
O programa propôs um teste com uma família durante dois dias: os participantes deveriam esperar pelo menos 20 minutos antes de repetir o prato. Na enquete do nosso site, 65% dos que puseram o autocontrole à prova conseguiram aguardar 20 minutos e não se servir mais. Outros 22% não aguentaram esperar esse tempo mínimo e repetiram; e 13% esperaram e repetiram, porque a fome continuou.
Alguns alimentos que aumentam a sensação de saciedade são:
- Abobrinha
- Berinjela
- Alface
- Laranja
- Mamão
- Banana

Pensando Leve
O Bem Estar continua acompanhando as férias da família Silva. A Bia começou a fazer academia e já levou o irmão, Marcos Vinicius. Em casa, o cardápio já mudou: tem abobrinha, brócolis, couve na salada e no suco. Mas eles ainda têm que prestar mais atenção na quantidade de sal.
O menino já come na mesa, mas a irmã e a avó ainda almoçam no sofá. Após a refeição, Marcos Vinicius vai para o futebol. No calendário, quem se comportou mais foi a pequena Lorenna: seis dias de sinal verde.
Bia saiu um dia da dieta e comeu um chocolatinho, mas nada grave. O que faz mais falta para ela é o brigadeiro. Ao todo, Bia eliminou1,3 quilo, Marcos Vinicius perdeu 2,3 quilos e a mãe, Priscila, 2,7 quilos.

Sorteio no blog da Rosangela Barbieri

Sorteio Cevada Live

Cevada Live Solúvel é prática e saudável!
Com os grãos da cevada prepara-se o "café de cevada" que acalma os nervos e é excelente fortificante para o cérebro, além de ter propriedades digestivas.
Benefícios da Cevada
Rica em carboidratos, proteínas e ácido silícico, importante na estruturação dos órgãos dos sentidos e sistema nervoso. Possui inúmeras aplicações terapêuticas, em bronquites, cálculos biliares, problemas intestinais, tem ação diurética, recalcificante, remineralizadora e, ainda, aumenta a secreção láctea. Muito recomendada como alimento para atletas, pessoas em fase de crescimento, como restaurador do equilíbrio nervoso, e estados de fraqueza intelectual. . É também ótima fonte de energia para pessoas em convalescença e idosos.” A presença dos minerais magnésio e selênio torna a cevada um alimento indispensável para quem quer manter o sistema imunológico saudável. A cevada tem propriedades emolientes e antiinflamatórias em relação ao aparelho digestivo.
Modo de preparo:
Coloque 3 colheres de chá de Cevada Live Solúvel e água fervente em uma xícara média. Adoce a gosto. Está pronta sua bebida saudável.
Para um café da manhá muito mais saudável!

Vamos ao sorteio:
 Serão 2 potes de Cevada Live Solúvel, 150g cada um


As Regras

- Seguir o blog publicamente,
- Se você tem Twitter deve seguir também: http://twitter.com/#!/rosbarbieri
- Preencher o formulário AQUI 
- Morar ou ter endereço em território nacional.
- Deixar um comentário somente nesse post dizendo que está participando.

Para ter mais chances:
Dar RT na seguinte frase no twitter.
"RT:  Eu quero ganhar a Cevada Live da @linhalive que o blog da @rosbarbieri está sorteando "
Pode preencher novamente o formulário com o link da frase divulgada no twitter.
- Divulgar em seu blog e preencher novamente o formulário com o link de divulgaçao. 

O Sorteio será realizado dia 20/08/2011

Bom dia

Olá amigas
Estou com bom humor e feliz, fiz  caminhada, na verdade nós inventamos muitas desculpas para não fazer, por preguiça mesmo kkk, mas hoje estou com a cabeça no lugar,confiante que vou eliminar mais esses 20 kg que me incomodam, vou fazer caminhada todo dia agora, estou me sentindo bem disposta.

Sabe como é minha rotina diaria, acordo as 05:00 de segunda a sexta, saio de casa 05:50 deixo minha filha na babá, pego meu busão, as 06:10, as 07:30 chego no meu trabalho, como saio mais cedo de casa e entro as 08:00 no trampo, sobra 30 minutos. e nesse trajeto eu tenho que pegar 3 ônibus, então hoje eu fiz diferente, fui de carro até na casa da babá , pois é longe da minha casa, se não me atraso pra chegar no trabalho, peguei apenas 2 ônibus, o restante do trajeto fiz a pé. cheguei na casa da minha mãe ainda as 07:38. e ainda da pra tomar café com a mami, bem tranqüila, ela mora perto do meu trabalho.

meu café da manhã foi 2  fatia de pão integral com 1 fatia de mussarela, chá mate com leite e adoçante, 1 fatia de mamão.

lanche da manhã= chá mate

Eu conto que será no almoço depois tá bom prometo.

Ontem meu jantar foi pra lá de light kkk
Fiz uma sopa, de legumes, com textura de soja delicia meu esposo amou kkk
minha filha não é muito fã, dela cozida, mas sabe bem fazer um cereal misturando textura de soja ,côco em flocos, e achocolatado fica bom d+ =D

Desejo um lindo dia bjos

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...