terça-feira, 22 de março de 2011

GOSTEI DESSA MATÉRIA RESOLVI POSTAR AQUI IMPORTANTE

Já tentou de tudo e não consegue emagrecer?


nao emagrecer“Estou seguindo a dieta a risco e mesmo assim não consigo emagrecer.” Este é um comentário que venho recebendo com freqüência. Então resolvemos investigar melhor os motivos pelos quais as vezes não conseguimos emagrecer e de quebra já encontramos as melhores dicas para que você possa dar seguimento ao seu emagrecimento. Nunca se sinta triste pois você não está só nesta luta contra os quilos extras. Se não conseguir seguir sua dieta, nunca se sinta fracassada, pois não existe fracasso, existem limites que ainda não conseguiu ultrapassar e nós vamos ajudar.

Desanimo e ansiedade

Você se pesa todos os dias e mesmo assim nada de mudanças. Pronto, tá aí um dos enormes fatores que podem atrapalhar na sua dieta. Outro fator é o desanimo. Este são fatores emocionais que mexem com nosso organismo inteiro. E são fatores psicológicos. Evite a balança, use uma calça de número menor para saber seu emagrecimento, as vezes nosso peso não muda, mas as gorduras vão sumindo, ou seja seu corpo está trocando as gorduras por músculos ou massa magra. Não confie tanto nos ponteiros da balança, as vezes eles nos engana, como por exemplo em períodos de TPM tendemos a ficar alguns quilos mais pesadas, devido ao inchaço dos órgãos e ao acúmulo de líquidos. Seja paciente com seu corpo, ele precisa de um certo tempo para poder se adaptar as novas regas.

Auto-estima em baixa

A auto-estima é que move nossas atitudes, então por que não cuidar dela antes.
* Troque as lamentações pelas decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de mudar.
* Pense sobre o que é realmente importante para você. Isto vai ajudar a tomar decisões e mudar atitudes.
* Assuma seus defeitos e se ame do jeito que você é. Não se trata de comodismo, pelo contrário. Só assim saberá onde quer e vai mudar, mas sempre sabendo que ninguém é perfeito, mas podemos mudar para melhor.
* Encare os deslizes como algo normal. Aproveite-os como lições valiosas para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.
* Pequenas atitudes podem significar muito: um bate papo, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, nunca fique parada tendo pena de si mesma.
* Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista.
auto-estima* Tente os objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.
E quando bater uma recaída ou  aquela crise na auto-estima. Leia esta mensagem para si mesma.
Auto-Imagem
Olhe para si e pergunte:
Eu estou satisfeito com meu desempenho até o momento?
Você se considera uma pessoa bem-sucedida?
Que imagem você tem de si mesmo?
Será que não é a imagem de um azarado, fracassado, pobre e perdedor?
A situação atual de sua vida nada mais é que o fruto de seus penamentos do passado.
Se você quer saúde, concentre sua mente na saúde.
Se você que ser uma pessoa vencedora, imagina sempre grandiosos sucessos.
Mas você não deve pensar somente no que quer. Crie uma auto-imagem que você já tem, que você já é. Tenha uma auto-imagem clara e definida “Sou um vencedor, sou capaz”.
Se te imaginares um ser triste e sombrio, assim se tornarás.
Porém, se te imaginares um ser brilhante e poderoso, assim tu serás, pois a mente é criadora onipotente.
Lembre-se: “A riqueza de cada pessoa é soma dos pensamentos grandiosos que ela conseguiu reter na sua mente. Podemos dizer então que a riqueza de cada um é uma projeção da mente”.
Acredite:
Você é um vencedor!
Repita para você mesmo:
“Ninguém pode vencer por mim!”.
E nunca se esqueça que o amor mais importante e valioso é o amor próprio.

Nunca fique sem comer.

nao fique sem comerUm grande erro que muitos cometem quando estão fazendo dietas é “parar de comer”. Na maioria dos cardápios vem exemplificado Café da manhã, Almoço, Jantar e entre eles os lanches. Pular essas refeições não vai acelerar seu emagrecimento. Quem é responsável pela queima de gordura e calorias é seu metabolismo, e ele funciona como um carro que sem combustível simplesmente pára. Não fique mais de 4 horas sem comer nada. Sei que na correria do dia a dia muitas vezes não temos tempo para todos os lanches, então tenha sempre na bolsa uma barrinha de cereal, amêndoas ou nozes sem açúcar(que age contra flacidez), Beba muita água, chás diuréticos principalmente o chá verde ou branco. O ideal é cada refeição principal deve ter um intervalo de 4 horas e os lanches 2 horas após essas refeições principais. Ou seja vai comer de 2 ou no máximo a cada 3 horas. Nunca vá dormir com fome, pelo menos 1 ou 2 horas antes de dormir faça sua ceia, ou seja um lanche leve, com leite, fruta algo leve. Assim acordará mais disposto e sem aquela fome enorme.

Grandes inimigos físicos do emagrecimento

Nosso corpo não é nosso inimigo e não precisamos torturá-lo, mas existem alguns distúrbios que nos atrapalham muito, como a retenção de líquidos e o mau funcionamento do intestino. Para isso devemos dar maior atenção as fibras naturais como folhas verdes, muita água e chás diuréticos. Cardápios como os da Dieta das fibrase da Dieta contra retenção de líquidos ajudam bastante contra esses obstáculos.
Nunca fique parada
É certo que com uma boa dieta vai conseguir eliminar alguns quilos, mas sem fazer nenhum tipo de exercícios físico seu emagrecimento pode ser bem mais lento. As atividades físicas, mesmo que uma simples caminhada pode ajudar em toda circulação corporal, sem contar o gasto de energia causado pelo esforço, então mexa-se.

O efeito platô

Efeito platô, é assim que os especialistas denominam quando nosso emagrecimento simplesmente estaciona, por mais que você continue a seguir a risca sua dieta, sua perda de peso não evolui. Para evitar que isso aconteça você não deve ficar na mesma dieta por muito tempo, ou pelo menos variar mais os alimentos. Este efeito acontece com mais freqüência com dietas de emergência, pois a falta de alimentos diferentes é bem maior. Assim, nosso organismo aprende a estocar gordura ao perceber que a oferta de calorias é pouca.
Quando a perda de peso ultrapassa 1 quilo por semana, acontece do organismo buscar energia nos músculos, o que freia o metabolismo.Portanto, uma boa dica contra o efeito platô é preservar a massa muscular. Procure incrementá-la. Junto com a dieta, faça musculação ou ginástica localizada com carga. Mas o mais importante contra o efeito platô é nunca desistir ou se deixar desanimar. Nem sempre nosso corpo reage como queremos, mas sendo persistente ele vai acabar sedendo. “Água mole pedra dura tanto bate a té que fura” .

Outras dicas para seguir sua dieta

* Seria bom se tivesse uma companheira de dieta isso pode deixar seus dias mais animadores. Conte com pessoas que saibam o que está passando.
* Escolha bem os alimentos, não se deixe levar somente pelas calorias, pois uma porção de batata frita pode ter a mesma quantidade de calorias que um belo prato de arroz, feijão carne e salada.
* Nunca deixe de se hidratar, beba muito líquido, mas evite refrigerantes.
* Ser forte e persistente, confiar em seu amor próprio, poderá mudar toda a situação e a seu favor. Não desista jamais de se amar.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...