quinta-feira, 9 de junho de 2011

DICAS DE SAÚDE

Nutricionista» Nutricionista – Dietas, Alimentação, Receitas, Alimentos, Emagrecer, Obesidade, Bebidas e Suplementos. para mim

mostrar detalhes 8 jun (3 dias atrás)

Que tal uma sopa saudável para o inverno? - www.ANutricionista.Com


O inverno está chegando e os hábitos alimentares mudam não é mesmo? A maioria das pessoas gostam de alimentos mais quentes, pratos mais “pesados” e a famosa sopinha. Esta é uma opção interessante se soubermos escolher adequadamente os ingredientes.

Para os ingredientes é necessário o cuidado na escolha. Não adicione caldos prontos, temperos prontos ou até mesmo o glutamato monossódico. Este está presente nos temperos prontos e caldos prontos porque é um realçador de sabor riquíssimo em sódio. Algumas pesquisas apontam o consumo desta substância com irritabilidade, nervosismo, inchaço, aumento da pressão arterial, dificuldade na perda de peso e outros. Você deve acrescentar ervas e temperos naturais que além de muitos benefícios não são industrializados.

É importante ficar atento a quantidade de óleo. Muitas pessoas abusam da quantidade e a sopa pode tornar muito calórica e de difícil digestão. A quantidade deve ser de 1 colher de sopa de preferência azeite extra virgem ou óleo de canola.

Variar bem nos legumes e verduras, acrescentar carne de acordo com o gosto, mas observar sempre se é uma carne gordurosa ou não. É relevante não misturar mais que 2 carboidratos. Ex: macarrão e batata, inhame, cará, mandioca ou arroz.

Outro fator é que todos pensam que sopa emagrece. Mas na verdade ela pode conter muito mais carboidratos ou proteínas do que uma refeição normal. É preciso conter as quantidades e variar sempre nos ingredientes.

As sopas industrializadas e prontas não devem ser consumidas. Fazem mal a saúde, são ricas em conservantes e corantes, aditivos químicos e o glutamato monossódico. Não contém vitaminas e minerais. E você não deve escolher o produto pelo seu conteúdo calórico, mas sim pela qualidade nutricional. Já foi comprovado que o consumo de alimentos “vazios” compromete o metabolismo.

Sempre escolha mais de 3 legumes, vegetais e coloque 2 ervas.  Para ser rica em proteína a sopa não precisa ter somente a carne, mas sim, feijão, lentilha, grão de bico ou ervilha. Outra fonte saudável de proteína é a soja na forma fermentada, que é o miso e tofu. São opções interessantes.

Veja aqui uma receita saudável, rica em antioxidantes, que ajuda a controlar o açúcar no sangue e dá saciedade. O miso e o tofu são um tipo de soja fermentada. São ricas em proteínas, substâncias que ajudam a diminuir o colesterol, triglicérides e tem propriedades na prevenção de doenças. Tem um sabor realçante e combina muito bem com o frio

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...