quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DESCOBRINDO A VIDA

Na verdade nós quando crianças, não sabia-mos o que é a vida.
Tinha-mos uma dependência total dos adultos.
É assim de geração a geração, de pais pra filhos.

Os anos passam e a cada dia descobrimos que o mundo gira, tem dia, tem noite,e vamos vivendo de acordo com nossas escolhas e oportunidades que surgem ao longo da vida.

Quando crianças aprendemos que existe o bem e o mal,
o bom e o ruim que só depende de escolher-mos o que queremos.
porque existem muitas coisas nesta vida que pra mim é bom e pra outros se tornam ruim ou vise e versa.

PORQUE CRIEI ESSE BLOG

Resolvi criar esse blog, pra reletar experiêcias da minha vida.
Que com apenas 28 anos de idade,vivi e aprendi,que quanto mais os dias passam.
nós modificmos tanto fisícamente, como mentalmente.
E motrar através de simples palavras que a palavra reeducação, não se aplica só em alimentação,
mas a uma qualidade de vida, comprotamentos, e sentimentos.

CONTANDO A MINHA HISTÓRIA


Desde criança tenho problemas com obesidade.
Antigamente, todo mundo achava uma criança gordinha linda e fofa.
Diziam que quanto mais gordinha, mais saúde tinha.
E hoje em dia, nem as crianças escapam mais de problemas com obesidade.
Varias doenças estão ai, mostrando que não se brinca com obesidade.
Crianças acima do peso são fofinhas, mas do ponto de vista médico, a classificação para elas é outra: são crianças com excesso de peso, cuja saúde está em risco e cuja probabilidade de se tornarem um adulto obeso cresce a cada gesto de indulgência dos seus pais. E, são eles, os pais e adultos próximos, que são os principais responsáveis por estes resultados.
As crianças brasileiras estão ingerindo mais calorias do que deveriam. O risco de uma criança obesa de tornar um adulto obeso é de 15% aos 2 anos de idade, 35% aos 5 anos, 50% aos 7 anos e 80% aos 10 anos de idade!
Quem cresce em meio a frituras, sanduíches gordurosos e pacotes de biscoito recheados resistirá mais a se adaptar a uma alimentação saudável no futuro. Além disso, gorduras e carboidratos consumidos em excessos durante a fase de desenvolvimento, inibem a ação da proteína que atuam no cérebro e no fígado induzindo a sensaçãinduzindo a sensaçe carboidratos consumidos em excessos durante a fase de desenvolvimento, inibem a aç de idade!o de saciedade e estimulam as que controlam o apetite. O mesmo ocorre com as enzimas responsáveis por determinar o gasto de energia do organismo. Esse descontrole pode se tornar irreversível e, nesse caso, pode fazer com que, ao longo de toda a vida, esta criança “fofinha” tenha facilidade para engordar e dificuldade para emagrecer. Evitar que essas engrenagens metabólicas entrem em parafuso por conta de excessos e mais hábitos alimentares é tarefa que cabe aos pais!
E atenção, o paladar infantil começa a se formar bem cedo. Com 24 semanas de gestação, um feto já consegue identificar diferenças de sabor no líquido amniótico. Deste modo, aquilo que a mãe gestante come, influencia diretamente no paladar do filho.
Até os 2 aos de idade a criança não pode consumir guloseimas como doces e frituras! Depois desta fase, com o incremento das atividades sociais da criança fica difícil proibir. Mas o controle dos alimentos é possível e necessário. Em matéria e educação alimentar, a responsabilidade é dos pais. Cabe a eles limitar os doces e salgadinhos.
A alimentação ideal para crianças deve conter frutas, verduras, legumes, carboidratos integrais, proteínas, pouca gordura e distribuídas em 5 a 6 refeições diárias. Evitar excesso de comida em uma mesma refeição, e calorias vazias (sem nutrientes) é à base de uma alimentação saudável.
Perceber que seu filho passou do patamar de fofinho para obeso não é fácil. Tomar a decisão de levá-lo a um especialista e passar a controlar a sua alimentação pode parecer mais difícil ainda. Mas é desse tipo de decisão que depende a saúde dos pequenos.

Me lembro que minha mãe fazia as vitaminas cazeiras, pra gente ser bem forte kkkk
E nã ficar doente facil, dava certo, em certos casos, mas em outros ficamos muito obesos

Os 7 pecados de uma dieta

Dieta Saudável

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...