quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Receitas


Receitas

BAVAROISE DE MOUSSE DE MARACUJÁ (ZERO AÇÚCAR)

Ingredientes
Massa:
2 embalagens de WAFER LOWÇUCAR ZERO AÇÚCAR SABOR CHOCOLATE (280g)
3 colheres (sopa) de margarina culinária (60g)
Recheio:
2 embalagens de PÓ PARA PREPARO DE MOUSSE LOWÇUCAR ZERO AÇÚCAR SABOR MARACUJÁ (150g)
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor (12g)
Calda:
4 colheres (sopa) de FRUTOSE LOWÇUCAR (24g)
¼ xícara (chá) de água (50ml)
2 polpas de maracujá fruta (200g)
1 colher (sobremesa) de amido de milho (6g)
Modo de Preparo
Massa:
Em um recipiente triture com as mãos o wafer e amasse até ficar esfarelado. Adicione a margarina e misture.
Recheio:
Prepare a mousse conforme as instruções da embalagem. Em seguida adicione a gelatina hidratada e bata novamente. Reserve.
Calda:
Em uma panela pequena, coloque a frutose, o amido de milho, a água e mexa até dissolver. Acrescente a polpa de maracujá e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Montagem:
Forre com a massa uma forma de aro removível 23cm de diâmetro 6cm de altura. Acrescente o recheio e leve para gelar por 4 horas. Desenforme usando a ponta de uma faca, para soltar as bordas da forma. Transfira a torta para um prato e cubra com a calda já fria.
Rendimento
16 porções de 70g
Cada Unidade / porção contém:
Calorias: 178,4kcal
Carboidratos: 16,7g
Proteínas: 4,3g
Lipídeos: 11,0g
BAVAROISE  DE MOUSSE DE MARACUJÁ (ZERO AÇÚCAR)
Nota dos usuários
1 2 3 4 5
2 votos
Imprimir

Dicas de Emagrecimento



estresse_nutrição_saúde_obesidade_engordar_nutricionista_piracicaba_ansiedade_emagrecer
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 90% da população tenha algum nível de estresse. A origem do estresse pode ser de fundo psicológico, ambiental e/ou fisiológico.
Os motivos clássicos de estresse são: trabalho, cobranças, problemas familiares, pessoais, muito estudos, falta de afazeres no dia a dia, insegurança, entre outros. É importante lembrar que, o estresse não tem idade, podendo acometer em crianças, adolescentes, idosos, gestantes, etc.
São várias as causas do estresse, que tem como conseqüência um aumento na produção de radicais livres e do cortisol que irá mediar processos inflamatórios e alterar a microbiota (bactérias) intestinal, levando a um aumento das bactérias Gran negativas que são nocivas a saúde. Os sintomas mais relatados são: dores de cabeça ou tensão, sensação de fadiga, distúrbios gastrointestinais (como indigestão, constipação e diarréia), ansiedade, ganho de peso (obesidade), dificuldades para dormir, queda da libido, dores nas pernas, taquicardia, irregularidade menstrual, infertilidade, queda no sistema imunológico, doenças cardiovasculares, alergias, depressão, perda de peso, câncer, aumento do colesterol, entre outros.
Como são várias as causas do estresse, são necessárias várias medidas a fim de minimizar este quadro, como por exemplo, procurar  fazer atividades que lhe proporcione  bem estar, como escutar música, assistir um filme, ler um bom livro, uma boa conversa, praticar atividade física, yoga, meditação, terapia, acupuntura, massagens relaxantes, hobbies, ficar com filhos ou amigos. É muito importante introduzir momentos de relaxamento ou que lhe tragam bem estar diariamente.
E neste contexto a nutrição tem um papel primordial, uma vez que, muitos alimentos podem contribuir para uma modulação nos níveis de cortisol, resistência a insulina (que tem como conseqüência comum, um maior desejo por alimentos doces), diminuir o número de radicais livres e favorecimento da microbiota intestinal.
- Modulação (controle) do cortisol: necessário incluir alimentos ricos em Beta-sitosterol, presente no abacate por exemplo, além de fosfatidilserina encontrado nos peixes, entre outros alimentos, theanine, entre outras vitaminas e minerais muito importantes.
- Controle de radicais livres: os principais são os alimentos antioxidantes, além de zinco, cobre e magnésio.
- Moduladores de resistência a insulina e hiperglicemia: são necessários muitos nutrientes, compostos bioativos e fitoterápicos, como por exemplo, a gymnema sylvestre, cromo, vanádio, Omega-3, entre muitos outros.
- Recuperação da microbiota Intestinal: são necessários probióticos, prebióticos, além de outras condutas, como por exemplo, mastigar muito bem os alimentos, evitar líquidos durante as refeições, etc.
- Além da exclusão de alimentos que prejudicam o quadro, como por exemplo a gordura Omega-6 (que são pró-inflamatórias), alimentos ricos em açúcar, entre outros.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...