sábado, 30 de julho de 2011

sábado de reeducação

Olá, amigas (os) hoje um dia maravilhoso, dei uma faxina na casa. afff mexer com construção da nisso, uma bagunça,mas faz parte da vida né.
Bom, o que é bom nisso que eu fiz um exercício bem legal.kkkkk
essa semana foi tranquila, comi certinho, comi de tudo só não tudo né kkk.
Esse tempo seco não ajuda aff, minha garganta ta doendo.E o pior de tudo que tem gente se consciência ainda tem coragem de por fogo no lixo

meu cardápio de hoje foi Café da manhã, 1 pão francês sem miolo c/ margarina light, 1 xic de capuccino com adoçante.
lanche= 1 tangerina
almoço= salada de repolho com tomate e alface, 1 bife médio, berinjela refogada, hum delicia amoo muito bom, do jeito que eu faço, eu pico em cubinho, tempero com orégano,azeite,tempero completo a gosto, 3 dentes de alho fatiado fino, e água bem pouca só pra não grudar assim que tiver molinha ta pronto, tem gente que gosta meio durinha, bom eu gosto molinha, sem contar que faz bem né kkkk
fiz arroz integral mas num me deu vontade de comer .
 esse arroz é tudo de bom eu fiz ele no almoço hoje.

hoje também vou vencer a preguiça e fazer um pouco de simulador e vamo que vamo.
Gentem um bjo bem grande lindo domingo pra todas (os).




Aveia


Aveia
Vamos imaginar uma faxina sendo feita no seu organismo, mandando para fora o excesso de gorduras e açúcares e impedindo que isso tudo vá parar no sangue. É isso o que a aveia é capaz de fazer. Sua fibra solúvel reduz o colesterol ruim, limpando as artérias.
Betaglucana é o nome da fibra que, quando ingerida, dissolve-se em água, formando um gel viscoso. Durante o processo de digestão, esse gel recolhe parte das gorduras consumidas com a alimentação, eliminando-as com as fezes. Dessa forma, consegue reduzir até 10% do colesterol sanguíneo, impedindo seu acúmulo na parede das artérias. Manter o sangue circulando sem obstáculos é fundamental para a saúde do coração.
Porém, o benefício só é obtido com o consumo regular de aveia – 2 colheres de sopa todos os dias. Vale salpicar na salada de frutas, no iogurte desnatado, bater com sucos naturais e até acrescentar a pratos prontos, como sopas e saladas.
No mercado, pode ser encontrada em flocos, farelo e farinha. Se o objetivo é diminuir o colesterol, o ideal é usar o farelo de aveia, onde as betaglucanas estão concentradas. Já se quiser obter fibras, flocos, farinha e farelo são boas opções.
Proteger o coração é o principal papel da aveia, porém, por fornecer muitos outros nutrientes, o cereal faz mais pela saúde.
BELEZA EM DIA: A aveia é fonte de silício, mineral que reorganiza as fibras de sustentação da pele, importante para minimizar a aparência de celulite. Usada como ingrediente de máscaras naturais, esfolia suavemente a pele e absorve a oleosidade, sem ressecar.
INTESTINO FUNCIONANDO: Mais de 9g de fibras estão presente em 100g de aveia. As fibras são necessárias para prevenir a prisão de ventre, já que dão volume e maciez ao bolo fecal. Ainda mantêm a saúde do intestino, prevenindo infecções, pois servem de alimento para as bactérias benéficas.
GLICEMIA CONTROLADA: Desde que consumida com moderação e não combinada com alimentos ricos em açúcar, a aveia ajuda a regular as taxas de açúcar no sangue, prevenindo e controlando o diabetes.
FROZEN IOGURTE COM AVEIA
Ingredientes:
2 potes (200g cada) de iogurte natural
15 morangos lavados e cortados ao meio
½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de aveia
Modo de Fazer:
Leve o iogurte e os morangos ao congelador por 4 horas. Retire e bata no liquidificador com açúcar até formar um creme homogêneo. Acrescente a aveia e misture bem. Sirva em seguida.
Vamos emagrecer com a aveia, pois este cereal fornece energia e com uma dieta balanceada afinal é um cereal rica em fibras (atuando como limpeza intestinal, libertando as toxinas do organismo). Há ainda uma substância relaxante que se chama avenina. A dieta com a aveia presente se torna saciante, revitalizante mental, diurética.
Além disso é um cereal rico em proteínas, a gordura predominada são as insaturadas, principalmente o ácido linoléico. Rico em vitaminas B1, B2, B3 e E, e há minerais como cálcio, magnésio, fósforo, ferro, enxofre e zinco.
Por conter hidratos de carbono complexos, sua absorção é lenta e com isso proporciona energia e a saciedade. Tornando-se assim a aveia importante na dieta.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...