terça-feira, 24 de maio de 2011

como estou no momento!

Oiiiiiiiiiiiiiiii
gentem estava tão desanimada,é desanimo total.
mas estou alegre sei que vou conseguir chegar lá.
vamo que vamo.
bom primeiro rumo aos 70 kg.
faltam só 4 kg pra cegar lá.
obrigado pelo seu carinho no meu cantinho

Tarefa da Semana: Cuide da beleza

Acredito que a maioria vai gostar da proposta da tarefa desta semana:

Cuide da beleza: faça um dia de SPA em casa

1) Relaxe com um bom banho.
A primeira coisa a fazer em um dia de SPA é tomar um banho relaxante para "esquecer" os problemas do dia-a-dia. Acrescente ervas calmantes como camomila ou lavanda. Se você tiver uma banheira em casa melhor ainda, se não, prepare uma infusão de camomila e após uma boa chuveirada despeje a infusão morna sobre o corpo. O aroma da camomila é um ótimo relaxante. A lavanda também desempenha bem este papel.

2) Esfolie e hidrate o seu corpo.
Para ter uma pele bonita e macia é necessário remover impurezas e células mortas. Prepare uma loção esfoliante caseira com fubá e um creme hidratante de corpo. Massageie em movimentos circulares do pescoço aos pés. Esta loção remove as células mortas deixando a pele mais fina e pronta para receber e absorver melhor a hidratação. Em matéria de beleza, esfoliar a pele é fundamental!

3) Faça uma auto-massagem.
Num SPA que se preze, uma boa massagem faz parte da rotina de relaxamento. Comece pelos pés. Use óleos e emulsões e vá deslizando as mãos em movimentos suaves dos pés até a  nuca. Você pode utilizar a técnica Do-in para ativar pontos do organismo. Ao chegar na região do pescoço vá pressionando lentamente a região da nuca e trapézio. Dê atenção a esta área, pois é onde se concentram as tensões do dia-a-dia.

4) Cuide da pele do seu rosto.
Comece esfoliando a pele. Para o rosto você pode preparar um esfoliante caseiro misturando uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Massageie suavemente em movimentos circulares. Este esfoliante é bom para pele com cravos, pois ajuda a remover as células mortas e remove as sujeiras mais profundas. O mel possui propriedades antisépticas, bom para peles com espinhas. Peles muito sensíveis, que ficam vermelhas com facilidade, devem usar aveia ao invés do açúcar. Utilize a preparação apenas uma vez por semana, mais do que isso pode machucar a pele.
Dica de beleza: Depois da esfoliação, faça compressas frias de chá de camomila e aplique todo o rosto deixando agir por 15 minutos. A camomila tem ação calmante, descongestionante, hidratante e clareadora. Após este procedimento aplique o seu hidratante com filtro solar de costume.

5) Cuide dos pés e mãos
Beleza também inclui pés e mãos.
Pés: Lave bem os pés e mixe as áreas mais grossas. Em seguida, esfolie utilizando uma mistura de fubá com um hidratante ou algum produto específico. Depois é só enxaguar.
Mãos: Elas também merecem um tratamento especial. Faça uma esfoliação e aplique sempre um hidratante com filtro solar.

6) Cuide dos Cabelos
Aproveite o seu dia de SPA para fazer uma boa hidratação nos fios ressecados utilizando uma máscara de sua preferência e indicada ao seu tipo de cabelo, deixe agir enquanto realiza os outros procedimentos. Cabelo tratado é cabelo saudável.

7) Dieta de SPA
Aproveite o dia reservado para os tratamentos de beleza e prepare refeições leves. E a partir de hoje, se você já não tinha o hábito, mantenha um diário alimentar, seja ela num caderno ou no seu blog. Por que é importante anotar o que comemos? Na realidade a maioria de nós come 1,5 ou 2 vezes mais do que pensa.

A única maneira de ter certeza das calorias consumidas é anotar toda comida que ingerimos, ao menos por um curto tempo. Isso significa que temos que anotar as balinhas de menta, o pedaçinho de bolo de aniversário da semana passada, etc.

Ao fim da semana, poderemos descobrir nossos erros e acertos, onde estão nossas falhas e focar nelas para emagrecer mais e com saúde.

Créditos: Hypescience

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...