sexta-feira, 27 de maio de 2016

Semana de Frustas Verduras e Legumas

Olá Boa Bom diaaaaaaa Boa tardeeeeeeee e Boa noiteeeeeeee
Pra você que me visita aqui no blog, essa semana será uma semana de frutas verduras e legumes.

Estarei me alimentando apenas de frutas , verduras e legumes.
Água no minimo 2lt
Caminhada apenas 30 minutos
Vou me pesar amanhã, pra ver quanto vou eliminar.


Vamo que vamo

Bjos pra você nos siga pra saber novidades vamos estar com varias dicas pra nós chegarmos ao peso ideal.

Bu: Lauri


Olá Bom dia estou aqui para agradecer a todos que estão aqui no blog mesmo eu estando ausente, mas quero dizer que vou retomar minha vida de reeducação, não estou aguentado mais essa situação.
estava pesando 107kg agora eliminei 10kg graças a Deus estou muito feliz.
Estou preocupada com minha saúde não tenho estado muito bem.
Minha imunidade esta muito baixa, e acabo passando mau devido a má alimentação.

E vamo que vamo

Fé,Foco e Força será meu lema
Tamo junto e misturado

Deixe seu recadinho me sinto feliz com sua visita
Bjos By Lauri


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Oi Gentem saudades de vocês, hoje quero falar um pouco da farinha de maracujá.
Eu li um pouco sobre  os seu benefícios achei muito legal e vou acrescentar no meu cardápio de RA.

Ainda pouco conhecida, a farinha de maracujá tem tudo para ganhar mais adeptos, já que além de ser uma excelente fonte de fibras, ela ainda colabora para o processo de emagrecimento e atua no controle dos níveis de açúcar no sangue.
Na prática, estes benefícios da farinha da casca do maracujá significam que o seu consumo regular pode emagrecer e reduzir o risco de diabetes do tipo 2. Esta é uma ótima notícia para quem está acima do peso, já que a farinha de maracujá é fácil de fazer e se encaixa em uma série de receitas saudáveis.
Para que Serve a Farinha de Maracujá?
Além de ser uma ótima fonte de fibras, que melhoram o funcionamento do sistema digestivo, a farinha obtida a partir da casca do maracujá pode auxiliar no emagrecimento e na redução da glicemia e das taxas de colesterol na circulação.
Benefícios da Farinha da Casca do Maracujá
O consumo de somente duas colheres de farinha de maracujá já é suficiente para obter os principais benefícios do alimento. Saiba quais são eles:
1. É fonte de nutrientes importantes
Duas colheres de farinha de maracujá já são suficientes para fornecer 74% das necessidades diárias de fibra alimentar – são 18 g do nutriente em uma porção de 30 g da farinha. A mesma porção fornece ainda 1,8 g de proteínas, 0,7 g de gorduras e 6,4 g de carboidratos.
A farinha da casca do maracujá é ainda fonte de nutrientes importantes como a pectina (fibra solúvel que, como veremos a seguir, é responsável por boa parte das propriedades da casca do maracujá), niacina (vitamina B3, essencial para o metabolismo celular), cálcio, ferro e fósforo.
Juntos, esses nutrientes trazem diversos benefícios da farinha da casca do maracujá e o fazem um alimento nutritivo que pode ser utilizado para enriquecer diversas receitas.
2. Farinha de maracujá ajuda a emagrecer
Inicialmente voltada para pessoas que precisavam controlar a glicose sanguínea, a farinha de maracujá ganhou destaque como auxiliar do emagrecimento graças à sua atuação no metabolismo das gorduras e no processo de saciedade.
A farinha de maracujá contém uma alta concentração de pectina, um tipo de fibra solúvel (que forma a parede das células vegetais) que ao entrar em contato com líquidos no estômago forma uma espécie de gel e retarda o esvaziamento gástrico. Como resultado, o cérebro recebe um sinal de que o corpo já está saciado e não precisa de mais alimentos.
Além disso, quando chega no intestino, a farinha de maracujá dificulta a absorção de carboidratos e gorduras, facilitando sua rápida eliminação. E ao controlar a glicose sanguínea, a farinha da casca do maracujá impede a liberação de uma quantidade excessiva de insulina, hormônio que reduz o metabolismo e promove o acúmulo de gordura.
Como a farinha de maracujá é ainda relativamente pouco conhecida fora do Brasil, são poucos os estudos a seu respeito. Em um deles, desenvolvido pela Universidade da Paraíba, 17 mulheres consumiram farinha de maracujá durante 70 dias. Ao final do estudo, todas perderam peso – algumas atingindo a impressionante marca de 8 kg eliminados durante o período.
3. Controla a Glicemia
Quando um alimento libera açúcar de maneira muito rápida (pense em uma colher de mel, por exemplo), o pâncreas se vê obrigado a enviar para a circulação uma grande quantidade de insulina, a fim de enviar esse açúcar (glicose) para dentro das células.
O que muitas vezes acontece, no entanto, é que os tecidos e órgãos vão ficando cada vez menos sensíveis à insulina, o que faz com que o pâncreas libere uma quantidade ainda maior do hormônio. E assim tem início um quadro de diminuição da sensibilidade à insulina, que pode resultar no diabetes tipo 2.
Além dos evidentes efeitos negativos da diabetes, os picos de glicose ainda têm o efeito colateral de causar picos de fome, pois o hormônio em excesso na circulação envia uma mensagem para o cérebro pedindo mais alimento (preferencialmente algo rico em carboidratos refinados), e aí você se vê naquela situação de ter acabado de comer um doce e estar com fome novamente.
A fibra da casca do maracujá (em especial a pectina) retarda a liberação de glicose na corrente sanguínea, diminuindo assim a quantidade de insulina necessária para o seu metabolismo. Isso significa que entre os benefícios da farinha da casca do maracujá estão auxiliar tanto no controle como na prevenção de diabetes, uma vez que diminui a resistência à insulina.
4. Diminui as taxas de colesterol
No mesmo estudo realizado pela Universidade da Paraíba, em que pesquisadores observaram a perda de peso nas participantes que consumiram a farinha de maracujá por 70 dias, foi também observada uma redução significativa dos níveis de colesterol das participantes. No início do estudo, todas as voluntárias apresentaram colesterol alto, mas o mesmo apresentou-se menor ao final da pesquisa.
Para os pesquisadores, isso ocorre porque a pectina se liga ao colesterol ruim (LDL), facilitando sua eliminação no final do processo digestivo.
5. Melhora o funcionamento do Intestino
Você provavelmente já sabe que deve consumir pelo menos 25 gramas de fibras diariamente para manter o bom funcionamento do intestino, mas com a vida corrida muitas vezes não dá tempo de preparar legumes e verduras todos os dias – e ainda por cima consumir 5 porções diárias de fruta.
Para estes dias, há também benefícios da farinha da casca do maracujá, pois ela fornece fibras que auxiliam na eliminação de toxinas e previnem a constipação tão comum nos dias de hoje. Outra propriedade importante da fibra do maracujá é a sua atuação na parede intestinal: como não é digerida, a fibra passa por um processo de fermentação ao chegar ao intestino, servindo assim como uma ótima fonte de nutrientes para as bactérias que auxiliam nossa digestão.
Para obter todos estes benefícios da farinha da casca do maracujá, não se esqueça de consumi-la sempre com bastante água.
Como Fazer
Você pode encontrar a farinha de maracujá na seção de produtos diet do supermercado, ou então em casas de produtos naturais. Se preferir, você pode fazer a farinha em casa. Saiba como fazer aqui:
Ingredientes:
5 cascas de maracujá.
Modo de Preparo:
Higienize a casca dos maracujás;
Leve as cascas para assar em forno branco. Deixe até que que estejam secas e quebradiças. Desligue o forno e deixe esfriar;
Bata as cascas secas no liquidificador ou processador, até que se transformem numa farinha homogênea;

Guarde a farinha em um recipiente seco e bem vedado.

Resultado de imagem para farinha de maracuja 

By Lauri 


Fontes: Mundo boa forma / M de mulher/ Boa Forma.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Retorno Projeto 2016

2016 Com tudo #FocoNaReeducação

Confesso que estive muito desmotivada para RA.
Devido a muitas coisas  do dia dia mesmo casa ,filhos, trabalho.
 Bom agora no momento não estou trabalhando e quando me vi em um vídeo eu fiquei assustada e fui me pesar estava com 107kg 



Quase dei um pili pake affff
Sem contar a auto-estima abaixo de zero 
Nenhuma roupa me serve. 
Então deixar a reeducação é o mesmo que pecar o pedado da gula. 
Então vamos pedir perdão bater a poeira e dar a volta por cima.
E unica pessoa que pode te impedir é você mesmo. 

#ForçaFocoDeterminação

By: Lauri


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Olá boa tarde que saudades daqui.
Como tenho que sempre viver em reeducação, lá vou eu novamente.
Quem quiser vir comigo tamo junto e misturado com muita fé em Deus garra e determinação.

Hoje com 103kg  cravados na balança.
Após 9 meses de gestação e mais um ano sem determinação, estou reiniciando minha mais nova etapa na reeducação.





 "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."


Simboraaaaaaaaaaaaaaa  povooooooooooooooooooo
 ByLauriLima

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Video


Olá amigas, vi este vídeo ele é muito importante, e pra dizer a verdade, pra mim a maior dificuldade que eu tenho é isso.
Então vamos que vamos né amigas bjos linda quarta pra vcs!


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Avaliação Física

Boa Tarde Queridas (os)
Olá, como passaram o fim de semana?
O meu foi legal, elegi o dia do lixo o Domingo, é um dia que todo mundo exagera néh.
Mas sem perder o foco, segundona tudo em cima, RA e AF.
Hoje teve avaliação física, la no  http://espacovitoria.org.br/ eu participei gostei. E Vamo que vamo.
Minha avaliação ficou assim:
PESO: 93,00
ALTURA: 163,5
FLEXIBILIDADE: 19 < Homem 29 cm Mulher 34 cm
CINTURA: 101 <Homem 102 Mulher 88
QUADRIL: 117
EQUILÍBRIO DIREITO: 13,25 < 30
EQUILÍBRIO ESQUERDO: 13,60< 30
TESTE 6 MINUTOS: 539 m
FORÇA LOMBAR: 102< 126 Homem 52 Mulher
FORÇA MANUAL: 32 D 32 E  < 48 Homem 25 Mulher

Depois de 6 meses farei novamente avaliação, e vou continuar a fazer RA e AF.
Gostei muito, e o melhor de tudo não gastei nenhum centavo por isso.



Fizeram uma entrevista muito legal, a respeito da minha alimentação, vou fazer ginastica, durante 
a semana, e me perguntarão a respeito do serviço doméstico e disseram que queima muitas calorias AQUI tem algumas dicas. Amei...
Então vamo que vamo
Estou anotando tudo que como pra me auto-avaliar 
Até aqui ficou assim
 café da manhã 
1 xícara de café normal

Lanche da manhã

1 Maçã

Almoço

3 colher de cada ingrediente do prato um bife bem pequeno de peito de frango só salada que não deu tempo de fazer mas comi quiabo, arroz , feijão.Talvez a tarde vou caminhar mais um pouco, estou muio gripada, e com muita dor no corpo mas, vamo que vamo néh.
Linda Terça pra todos vcs bjossssssssssssss...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...