sábado, 15 de outubro de 2011

Dicas de Emagrecimento


chocolate
Cacau, principal componente do chocolate, tem mais de 300 compostos que agem beneficamente no corpo de forma instantânea.
Quem está de regime tem uma boa notícia: comer chocolate pode ajudar a saciar a fome quando consumido na quantidade recomendada pelos nutricionistas e médicos. Tudo culpa do cacau, fruto com substâncias que fazem bem para o corpo, tem benefícios para o coração e melhora a qualidade do sono.

Estudos feitos em laboratório mostram que a semente do cacau tem mais de 300 compostos que agem no corpo de forma instantânea. “Para o coração, para o cérebro, para ativar a memória, para deixar a proteção do nosso organismo sempre alerta, para o nosso humor, melhora o nosso sono, diminui o nosso apetite, aquela ansiedade de comer”, relata a nutricionista Unicamp Salete Brito.

Depois de processado, o cacau se transforma no conhecido chocolate. Uma pequena porção por dia tem efeito medicinal. Uma barrinha de 50 gramas diariamente, por exemplo, previne problemas de pressão. “Ele tem o papel de vasodilatação. Você tem uma redução da pressão arterial e você melhora o fluxo sanguíneo. Outro princípio também que várias faculdades estão estudando: ele reduz o diabetes tipo 2”, afirma Edson Credidio, nutrólogo da Unicamp.

No cérebro, o chocolate ativa o sistema nervoso e aumenta a produção de serotonina, provocando sensação de prazer e melhorando o humor. “Às vezes você está estressada, preocupada. Você come chocolate e é engraçado, mas parece que dá uma aliviada”, diz Erika Marchesi.

A quantidade ideal de consumo do alimento não deve ultrapassar a porção de 50 gramas diárias, equivalente a uma barrinha ou dois brigadeiros. Para quem quer emagrecer, o chocolate consumido nessa quantidade pode ser um aliado. Edson explica: “Quem está fazendo um regime para perder peso pode usar um pedacinho de 50 gramas, mais ou menos, em um período que ele tem mais fome, digerir bem, e ele vai ficar saciado”.

“O melhor chocolate a ser consumido é o meio amargo ou amargo, porque eles têm a maior quantidade de cacau, que é da semente do cacau do fruto e preserva essas propriedade que o cacau tem. O grande perigo é você comer em excesso de calorias, que vai te fazer ganhar peso e o outro risco é você não comer a quantidade de chocolate que te faça bem em termos de usar as propriedades funcionais”, conclui Salete.

(Fonte G1)

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...