sábado, 13 de agosto de 2011


Olá amigas (os )   =D
Como estão hoje? eu acordei com meu estomago, inchado afff, uma sensação estranha e ruim,  nem da vontade de comer, mas tenho que comer porque meu metabolismo já é lento, se não ele para de uma vez.


meu café foi= 1 fatia de pão de forma integral c/ margarina light, 1 xic de leite c/ toddy.


almoço=  colher de sopa de arroz integral, 1 linguiça assada , salada de brócolis, chuchu, vagem cozidos no vapor. salada de alface, tomate,pepino. arrasei na salada né kkkkk e de sobremesa 1 fatia de abacaxi c/ linhaça.


meu lanche será= 2 fatias de abacaxi c linhaça.
 lanche 2= 1 iogurte c/ linhaça
jantar= talvez o mesmo do almoço ou 1 espetinho de  frango c/ salada, vou decidir ainda.


ceia= chá de laranja c/ 3 bolacha de sal.


Durante o dia todo chá verde. aiiiii é horrível afff enjoei de chá verde. bhá


Amigas essa semana eu não vou comer carboidrato, acho que estou com efeito platô, eu amooooooo pão kkkk, gentem todo tipo de massa, eu gosto muito, por isso fico oscilando no peso.
segunda, caminhada durante a semana toda, eu vou fazer uma faxininha aqui em casa. E se não me cansar d+  vou fazer simulador de caminhadas.


amigas tenho uma dica bem legal, minha irmã me disse que fizeram pizza de pão na casa dela pra receber, uns amigos,e coisa e tal.
perguntei como ela fez, é o mesmo processo de fazer pizza mesmo mas com pão, minha idéias foram a mil por hora kkk, fiz um teste na minha casa, no jantar,
mas eu fiz com pão de forma integral, comprei um molho proto light pra hot dog, fatias de presunto de frango e mussarela, tomate, azeitona, e orégano, a masa é o pão de forma integral espalhado na forma, passa  o molho põe presunto, mussarela, tomate,azeitona, orégano e pronto, ficou uma delicia hummm.
Uma dica super legal, gostaram?


 Quero aproveitar e desejar 
 Deus abençoe, e que cada pai seja para seu filho, o pai que muitas vezes ele mesmo desejou ter.



65451 (4)
Gordura é o nome dado a uma categoria numerosa de substâncias que obtemos dos alimentos, ou que produzimos em nosso organismo, as quais são conhecidas como lipídios. Dentro dessa família, há os ácidos graxos que são os saturados, os monoinsaturados e os poli-insaturados.
Os ácidos graxos participam de incontáveis processos químicos de nosso corpo e são utilizados como “tijolos” na fabricação de alguns hormônios.  Há dois tipos de ácidos graxos: ômega-3 e ômega-6 (Ômegas são ácidos graxos essenciais -EFA em inglês- que são moléculas de gordura encontradas em algumas sementes oleaginosas). Esses ácidos graxos essenciais não podem ser fabricados – ou produzidos – pelo nosso organismo, e assim,  precisam ser obtidos diariamente através dos alimentos, e, quando o temos já em quantidades suficientes no corpo, são usados para fabricar os outros ácidos graxos de que precisamos.
Embora existentes na natureza desde os primórdios, somente há algumas décadas vem sendo extensivamente pesquisado e pelos seus inúmeros benefícios na promoção e manutenção de nossa vitalidade física e mental,  vem ganhando respaldos científicos.
Na falta dos ácidos graxos essenciais, ficamos desprovidos dos elementos básicos necessários ao organismo para manter as suas funções.
O Ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o Coração e o Cérebro.
No coração, ele diminui o risco de ataques cardíacos, pois evita que as gorduras ruins (hidrogenadas e as saturadas) se fixem nos vasos sanguíneos e os obstrua, causando os ataques cardiovasculares;
Já o cérebro é constituído de 20% de gordura, então, é importante o consumo de ômega 3 para deixá-lo ativo.
Em caso de insuficiência, o cérebro funciona lentamente causando a diminuição ou a falta de memória.
O Ômega 6 são ácidos graxos poli-insaturados fundamentais para o bom funcionamento do organismo das pessoas.
O Ômega 6 e também  o Ômega 3, faz parte das conhecidas gorduras boas.
Principais funções e  benefícios das gorduras em nosso organismo:
- São elementos essenciais para todas as células do organismo;
- Auxiliam no transporte de vitaminas A, D, E e K;
- Protegem os órgãos e participam da formação dos hormônios;
- Fornecem energia.
As pessoas estão demonstrando interesse não só com a longevidade, mas também quanto à qualidade de vida, por isso estão se inteirando sobre a melhor alimentação e introduzindo em sua dieta três tipos de óleos sendo eles: o óleo de borragem, prímula e gergelim que em conjunto permitem reduzir inflamações, envelhecimento precoce e combate os distúrbios hormonais.
O óleo de borragem conhecido também como óleo de Borago é obtido através da planta Borago officinalis, mais precisamente das sementes que são ricas em ácido graxo γ-linoléico (ω-6) que está relacionado ao tratamento e prevenção da hipercolesterolemia e problemas atópicos. Além disso, o óleo de borragem é uma fonte excelente de GLA (acido gama linolênico) que é essencial para formação de prostaglandinas saudáveis.
O GLA e os lignanos encontrados no óleo de gergelim facilitam a formação do derivado biologicamente ativo do GLA conhecido como DGLA (ácido homo-gama linolênico) que também auxiliam na redução dos níveis de ácido araquidônico pró-inflamatório. Inúmeros trabalhos científicos documentaram os múltiplos efeitos do GLA para a saúde e as informações relativas à habilidade do gergelim em impedir a conversão de DGLA em ácido araquidônico, o que indica que a adição de lignanos de gergelim na suplementação é capaz de fornecer um resultado mais significativo neste aspecto, do que o consumo avulso de óleo de borragem ou prímula.
O óleo de prímula é extraído da semente da Oenothera biennis tendo como constituinte principal o ácido graxo Ômega-6 (ω-6) o que atraiu a comunidade científica por apresentar eficácia no tratamento e prevenção de distúrbios relacionados à TMP além de comprovar resultados positivos no tratamento de eczemas e outras irritações da pele.
Assim como os óleos de Borragem e Prímula, o óleo de Gergelim destaca-se na concentração de ω-6, sendo o único ácido graxo que se mantém estável em temperatura ambiente devido à presença de dois conservantes próprios, sesamol e sesamina. Quando utilizado e associado a outros óleos traz maior estabilidade ao produto final além de aumentar a concentração de vitaminas, minerais e ácidos graxos.
vitamina E adicionada a esses três óleos acima mencionados exerce papel vital na prevenção dos mecanismos que acarretam o enfraquecimento capilar. Além disso, ela mantém a integridade das membranas celulares, reduzindo seu envelhecimento por danos provocados por radicais livres.
Benefícios da suplementação do óleo de prímula, gergelim e borragem:
1 Fornece a combinação ideal dos ácidos graxos essenciais GLA, ÁCIDO LINOLEICO e LIGNANAS do GERGELIM;
2 Auxilia no controle dos níveis inflamatórios;
3  Favorece a saúde capilar;
4  Auxilia na promoção do equilíbrio hormonal;
5  Promove ação antioxidante;
6 Prevenção e redução do colesterol sanguíneo.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...