terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu hoje

Olá amigas, bom dia
Estou muito feliz com meu desafio nota 10, apesar de ainda não ter tido tempo pra pesar sei que ja eliminei peso, eu experimentei uma roupa, que eu queria comprar faz dias,e não levava porque estava estranho affff, gordurinha de fora kkkkk.
Mas tudo bem,com esse desafio eu ja entrei nelas YÉS rsrsrs.
vou até arriscar uma fotinha pra vcs verem prometo que eu posto quando der tempo.

Tenho uma dica minha também, como aqui onde moro é calor o ano todo,bebemos água até mesmo sem querer,e quando vem o inverno não sentimos tanta sede, ai que mora o perigo.
Não bebemos água por que esta frio, e queremos só coisas quentes.
Quero dizer amigas temos que beber água normalmente,como todos dias,2 litros fica dica.



Aqui vai o que acontece com você neste frio:

- Mãos, pés, orelhas e nariz ficam gelados devido a vasoconstrição
- A pele fica pálida devido a contração dos vasos sanguineos
- Os dentes batem e o corpo treme  involuntariamente para gerar energia e calor suficientes para manter sua temperatura interna e proteger da baixa temperatura e de uma hipotermia.
-  Os pêlos se arrepiam para deixar a pele o menos exposta possível ao frio
- A produção de suor diminui e quantidade de urina aumenta, para te mater hidratado e quentinho por dentro

Verdades e Mentiras sobre o corpo e o frio:

- As pesoas tem mais preguiça no frio (verdade): seu corpo tenta poupar energia, já que tem um gasto grande para manter a temperatura corporal.
- O inverno é a melhor época para fazer dieta (mentira):  a perda de peso é  a mesma que no verão, perder mais ou menos peso depende mesmo é do seu metabolismo, prática de exercicio e dieta alimentar.
- Idosos sentem mais frio (verdade): com a idade a taxa metabólica diminui e a pessoa precisa gastar muito mais energia para se manter aquecida.
- Gordos não sentem tanto frio ( verdade): a gordura funciona como um isolante térmico e ajuda manter a temperatura corporal.
- O sol de inverno é menos nocivo ( mentira): O índice de irradiação ultravioleta é mais alto no inverno do que no verão, use protetor solar sempre.
- As pessoas ficam mais doentes nesta época do ano ( verdade): a diminuição da temperatura debilita o sistema imunológico e o corpo fica mais vulnerável.

fonte: Revista  DaHora

Um lindo dia pra todas (os) bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...