quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dicas de Emagrecimento


Conheça cinco atitudes que ajudam na digestão

Acabe com a sensação de mal-estar e estômago pesado após as refeições


Alguns hábitos simples durante as refeições, e logo depois delas, são indispensáveis para que o corpo faça uma boa digestão. Confira como cinco atitudes que, incorporadas a sua rotina, podem facilitar a absorção dos nutrientes dos alimentos pelo organismo e prevenir incômodos, mal-estar e aquela sensação deestômago muito cheio.

1 - Mastigue bem 
Coma devagar, mastigue bastante os alimentos e tire o máximo de prazer da sua refeição. Por causa da correria da vida moderna, muitas vezes engolimos a comida sem mastigar, dificultando a digestão e absorção dos nutrientes dos alimentos. A nutricionista Roberta Stella destaca que o resultado dessa agitação são gases em excesso e abdômen inchado. Fora que seu corpo acabará gastando mais energia para fazer a digestão e você fatalmente ficará com mais sono e cansaço após as refeições.
Acabe com a sensação de mal-estar após as refeições - Foto: Getty Images
2 - Coma em paz 
A hora da refeição deve ser a mais tranquila possível. Evite discussões, brigas e levar o trabalho para a mesa. "Preocupações podem tornar qualquer prato indigesto, até o mais saudável, pois o estado emocional afeta as secreções gástricas indispensáveis à boa digestão", afirmam a médica Leninha Valério do Nascimento e a jornalista Áurea Pessoa no livro Beleza - Desafios da Ciência e da Tecnologia. Elas destacam, ainda, que não são apenas os aborrecimentos que atrapalham a digestão. Uma forte emoção boa tem o mesmo efeito.

3 - Não beba durante as refeições 
Os líquidos deixam o estômago em dez minutos, levando com eles os sucos digestivos. A situação piora se a bebida for quente, pois o calor irá enfraquecer os tecidos do estômago. Outra desvantagem é que a saliva possui enzimas que atuam na quebra molecular dos alimentos, e os líquidos atrapalham esse processo. Ao se misturarem à saliva eles a deixam "frágil". Isso significa que o estômago terá mais trabalho e o organismo gastará mais energia para digerir os alimentos.  

4 - Tome chá depois da refeição 

Acabou de comer? Um chá é uma ótima pedida para finalizar. Roberta diz que ele ajuda a livrar da sensação de inchaço logo depois da refeição. "Quente, a bebida ajuda a dissolver as gorduras e diminui a formação de gases intestinais", afirma.

5 - Evite esforço físico e relaxamento 
Ao sair da mesa, descanse um pouquinho, mas não durma. Logo após as refeições é bom evitar atividades físicas intensas e, no outro extremo, dormir. "O sono depois de comer faz com que o metabolismo do corpo diminua. Os exercícios físicos também são ruins porque reduzem a quantidade de sangue disponível para digerir os alimentos. Das duas formas, a comida fica mais tempo retida no organismo, que produz toxinas geradoras do mal-estar", ensina a nutricionista.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Dicas de Emagrecimento



Como Manter o peso nas festas de fim de ano?


comidas-para-ceia-de-natal
O final de ano está aí novamente e com ele muitas comemorações. Um amigo secreto aqui, uma jantinha de confraternização da empresa alí e depois ainda temos a Ceia de natal e Ano Novo com a família. Isso tudo é normal, anual e inevitável.
E o seu planejamento alimentar para o qual te empenhaste muito,  vai por água abaixo? Nada disso, sem pânico ou desânimo. Uma ceia saudável, equilibrada é gostosa é possível sim. Sem que tenha que por tudo a perder. Para isso montei uma estratégia bem fácil de ser seguida.
Eu costumo dividir um evento em fases conforme segue:
Antes:
  • Manter a regularidade do seu plano alimentar.
  • Não pule refeições para compensar, isso não funciona.
  • Nunca vá com fome a uma festividade, faça um pequeno lanche antes, assim se houver atrasos não terá uma compulsão na hora de se servir.
  • Procure hidratar-se antes.
  • Lembre-se: comprometa-se com suas atitudes. é você no comando!
  • O lanche pode ser igual ao da tarde que faz já parte do seu plano alimentar
  • Outra diga de lanche legal é usar  2 colheres de sopa de aveia 1 copo de água com 1  fruta (banana ou mamão ou outra de sua  preferência) e  liquidificar. Além de auxiliar no emagrecimento, promove  saciedade, e  controla os índices de açúcar no sangue e os teores de gorduras no organismo.
Durante:
  • Em primeiro lugar faça reconhecimento do local e veja o que irão servir. Assim Terá oportunidade de  fazer boas e saudáveis escolhas
  • Se for necessário informe as pessoas que está passando por um processo de Reeducação Alimentar. Nunca use a palavra dieta! Isso deixa qualquer anfitrião chateado.
  • Evite os petiscos , se for jantar(lembre-se que já fez o lanche antes de ir)
Montar um prato saudável de Ceia é muito simples. Precisamos admitir e ficar contentes, pois a maioria das preparações oferecidas na ocasião são de natureza saudável.
Divida seu prato em 3 partes:
Na metade direita coloque saladas à base de muitas folhas verdes e  frutas , como no Natal o clima é quente, então aproveite para fazer  um prato bem colorido. Mas cuidado, evite molhos gordurosos, prefira os de iogurte ou melhor ainda use molhos à base de azeite de oliva, limão, vinagre,  cebola, orégano, pimenta ou  ainda um vinagrete.
A outra metade deve ser  divida novamente em 2 partes. Numa coloque 1 porção de proteína (carne) que pode ser  1 fatia do tamanho da palma da sua mão, sem os dedos. Carnes como Peru, tender e chestes, lombo   são carnes magras,  coma sua porção sem culpa. É muito raro oferecer peixe nas ceias, mas se for o caso, sua porção pode ser do tamanho da sua mão inteira. Tudo isso assado é claro! Outro detalhe: Mesmo em churrascos, sempre pode-se optar pelas carnes mais magras.
A outra metade reserve para uma porção de carboidrato (que deverá ser do tamanho do punho da sua mão fechada), que pode ser arroz a grega, batatas ou farofa.
Outra dica importante é ter cautela com a frutas oleaginosas , que embora sejam gorduras saudáveis , também são calóricas. Se optar por comê-las, use o espaço reservado para o carboidrato, 1 punhado é suficiente.
Não podemos nos esquecer das bebidas alcoólicas, pois são muito calóricas. Lembre-se são cada grama tem 7 calorias. Jamais  beba de estômago vazio e para cada copo de bebida alcoólica 1 copo de água para ir  hidratando e desintoxicando.
Coma devagar, comece pelas saladas e frutas e saboreie o lindo prato que montou para cuidar da sua saúde.
Com todos estes cuidados, podes servir-se e saborear uma porção sobremesa, mas  dê preferência para as feitas com frutas. É muito comum as preparações serem feitas com  cremes gordurosos e chocolates.
Alguns Segredinhos / truques:
  • Mantenha seu copo cheio de água ou uma bebida menos calórica
  • Tire o foco da comida, circule mais, converse relaxe e  divirta-se!
  • Use um prato menor para servir-se
  • Sirva-se e coma sempre primeiro de saladas e frutas
  • Coma devagar, assim com o prato cheio não ficarão te oferecendo mais
Depois
Se com todas estas dicas EXAGEROU na comilança? Deu aquela RESSACA? Seu aparelho digestivo, com certeza, não vai gostar nem um pouco do trabalho extra . O estômago precisa fabricar mais suco gástrico, o fígado mais bile, enquanto o intestino, além de precisar produzir mais suco entérico, ainda ficará com o trânsito mais lento.
Então comece já a Desintoxicação:
  • Hidratação a mil: água pura, chás( camomila , boldo, cidreira, erva doce etc);
  • Coma frutas com casca e bagaço;
  • Abuse de Sucos de frutas (água de coco, limão, abacaxi, maçã);
  • Saladas de folhas diversas;
  • Evite o café pois prejudica a desintoxicação;
  • Neste dia  doces, comidas gordurosas e excesso de sal estão fora!
  • Restringir:Leites e derivados e produtos a base de farinha de trigo refinados
  • FIBRAS -Contribua no seu processo de desintoxicação por isso  fibras solúveis como: semente de linhaça, farelo de aveia, arroz integral ou pão integral.
SUCO DESINTOXICANTE:
  • Bata no liquidificador 2 folhas de couve-manteiga, 1 fatia de abacaxi, 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de talo de agrião, suco de 1 limão, 1 colher de sobremesa de capim-cidreira e água mineral gelada a gosto.
BOAS FESTAS! Com estes cuidados com certeza serão ótimas , saudáveis e gostosas!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Receitas Lowçucar


mousse de chocolate com nozes (28)
Ingredientes
Mousse:
2 embalagens de PÓ PARA PREPARO DE MOUSSE LOWÇUCAR ZERO AÇÚCAR SABOR CHOCOLATE (150g)
1 embalagem de gelatina em pó incolor e sem sabor (12g)
Recheio:
½ embalagem de Pó Para Preparo de Sobremesa Sabor LEITE CONDENSADO LOWÇUCAR ZERO AÇÚCAR (110g)
½ xícara (chá) de leite desnatado (100ml)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)
2 colheres de ACHOCOLATADO NEW CHOCO LOWÇUCAR DIET (20g)
1 colher (café) de cacau (3g)
1 gema (15g)
¼ xícara (chá) de nozes (30g)
Cobertura:
100g de chocolate branco diet
¼ xícara (chá) de creme de leite light (50g)

Modo de Preparo
Mousse: Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Prepare a mousse conforme as instruções da embalagem, acrescente a gelatina e bata mais um pouco. Reserve.
Recheio: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Coloque em uma panela, junte o restante dos ingredientes, exceto as nozes, misture bem e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo, adicione a nozes e misture bem. Coloque em um prato, cubra com filme plástico e leve para gelar.
Cobertura: Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas, junte o creme de leite e misture bem. Reserve.
Montagem: Unte uma forma de pudim (22cm) com óleo, coloque a metade da mousse espalhando bem pelas laterais da forma e leve para gelar. Depois que adquirir consistência, retire da geladeira e coloque o recheio. Coloque outra camada da mousse e cubra com filme plástico. Leve para gelar por aproximadamente 40 minutos. Desenforme, acrescente a cobertura sobre a mousse e decore com as nozes restantes. Se preferir decore com raspas de chocolate diet.

Rendimento: 21 porções de 50g

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS POR PORÇÃO:
Calorias: 105,6kcal
Carboidratos: 8,8g
Proteínas: 4,8g
Lipídeos: 5,7g

Dicas do Bem Estar


22/12/2011 10h34 - Atualizado em 22/12/2011 11h29

Alimentos com casca trazem mais nutrientes e vitaminas

Conheça os alimentos que têm o seu melhor na casca.
Veja dicas para minimizar o efeito dos agrotóxicos.

Do G1, em São Paulo
9 comentários
 Tirar a casca de alguns alimentos, como a batata, é algo tão automático que a maioria das pessoas nem pensam muito a respeito. Mas muitos alimentos guardam seus mais importantes nutrientes exatamente na casca. A própria batata, por exemplo, tem mais vitamina C na casca que uma laranja.
A casca de frutas, verduras e legumes também é rica em fibras, que ajudam a manter o funcionamento do intestino em dia. Isso é essencial para quem está tentando perder peso.
Fora isso, há vitaminas, mineiras e antioxidantes que combatem o envelhecimento nas cascas.
Confira os benefícios das cascas:
Abacaxi - tem fibras, vitamina C, bromelina, enzima que protege o estômago e ajuda na digestão das proteínas. O suco deve ser consumido logo após o preparo para não oxidar e perder as propriedades.
Abóbora, cenoura, manga, mamão, damasco - têm betacaroteno, antioxidante que diminui o risco de câncer e doenças cardiovasculares. O betacaroteno dá cor alaranjada a estes alimentos.
Banana - tem fibra e luteína, antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata.
Berinjela - tem antioxidante cerebral chamado antocionida, além de potássio, magnésio e fibras.
Batata inglesa - tem fibra, potássio, ferro, fósforo, zinco e vitamina C.
Frutas cítricas (laranja, tangerina, limão) - a casca tem 20% mais antioxidante que a polpa, além de fibras. Diminui o colesterol.
Frutas vermelhas - tem um composto bioativo chamado antocianinas, antioxidante que dá pigmentação às frutas. Protege contra doenças cardiovasculares e câncer.
Kiwi - tem três vezes mais antioxidante que a polpa. Pode ser consumida no suco da própria fruta. A casca do kiwi "gold" é mais doce e tem menos "cabelos".
Pera, maçã, ameixa, pêssego, cereja - têm fibras insolúveis que melhoram o funcionamento do intestino.
Tomate - tem licopeno (na casca e dentro), antioxidante que diminui o risco de câncer, especialmente de próstata. O licopeno também está presente na melancia e na goiaba.
Uva, berinjela, frutas vermelhas, tangerina, limão e hortaliças - têm flavonoides, que são compostos bioativos antioxidantes que diminuem o risco de câncer e doenças cardiovasculares
AgrotóxicosMuita gente tira a casca dos vegetais por medo dos agrotóxicos usados por produtores agrícolas. A nutricionista Andréia Naves explica que não existe como se livrar dos agrotóxicos. Lavar os alimentos tira o excesso, mas não o elimina totalmente. O molho com vinagre ou cloro é importante para matar bactérias, mas não faz nada contra os defensivos agrícolas.
Além disso, muitos agrotóxicos penetram dentro do alimento, não ficam só na casca.
Para minimizar o impacto dessas toxinas, há alguns truques:
- ter uma alimentação rica em fibras.
- comer alimentos que desintoxicam, como couve, repolho, couve-flor, brócolis, alho, cebola, ervas, chá verde, limão, alcachofra, própolis, boldo.
- consumir alimentos de época.
- se possível, prefira produtos orgânicos.
- cozinhe a batata e o espinafre. Estudos mostram que cozinhar estes dois alimentos ajuda a eliminar alguns compostos químicos do agrotóxico.
- beba bastante água.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...