domingo, 22 de maio de 2011

comida saudavél

Posted: 20 May 2011 06:57 AM PDT
salada
Muitos brasileiros estão acostumados a comer o arroz, o feijão e a carne e esquecem da tão importante salada. Mas hoje, devido a mídia e as orientações médicas e nutricionais, as saladas tornaram-se um item indispensável e quase que obrigatório na busca pela melhor qualidade de vida.
As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. Além disso, garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.
As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras e estas contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão. São fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam a manter o nosso organismo em perfeito funcionamento, proporcionando benefícios a saúdé.
As vantagens do consumo de folhas e legumes não são facilmente encontradas nos demais alimentos, por isso, é aconselhável a ingestão de vegetais crus, já que o cozimento elimina uma parte dos nutrientes.
O consumo das saladas, principalmente no caso das folhas, é importante para o controle de peso, pois tem gande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias.
Nos períodos de temperaturas mais elevadas, a salada passa a ser ainda mais apreciada por se tratar de uma preparação agradável, com alto poder hidratante pela grande quantidade de água presente. A preparação é fácil e de rápida digestão, evita assim a sensação de estômago cheio e moleza pós refeição. A salada é a refeição ideal para quem está a procura de perder alguns quilos extras. Sugerimos o seu consumo como entrada, pois assim ela aumenta a saciedade e reduz o consumo dos alimentos que engordam mais.
Alguns benefícios do consumo diário das saladas são:
- Elas possuem baixa caloria e com isso contribui para a perda de peso;
-Fornecem fibras, minerais e vitaminas para o nosso organismo que ajuda no funcionamento do mesmo;
-Possui alto teor de água, por isso hidrata o corpo;
-Exige pouco tempo de preparo, porém uma boa higienização;
- Fácil digestão pelo organismo.
Para torná-la ainda mais saudável, seguem algumas dicas:
- Compre vegetais de época e frescos, pois além de mais baratos eles apresentam uma melhor concentração de nutrientes;
- Procure folhas inteiras, limpas e sem manchas amarelas;
- Lave bem os vegetais e em seguida deixe-os de molho com hipoclorito por quinze minutos;
- Opte por temperos naturais como sal, ervas, limão e vinagre, pois são menos calóricos e podem acrescentar vitaminas e antioxidantes à receita.
-Prepare e tempere os ingredientes perto da hora de consumí-los. Esta medida é importante para preservar o frescor e os nutrientes da salada.
- Não abuse nos óleos e azeite, apesar de saudáveis eles são bem calóricos;
- Cuidado com os acompanhamentos como molhos a base de maionese, creme de leite, queijos,etc. Prefira os que são à base de iogurte, mostarda e laranja no lugar da maionese tradicional.
Simples ou mais sofisticadas, as saladas são muito bem vindas para quem está ou não de dieta. Portanto, a ingestão de saladas associada à uma alimentação saudável pode melhorar muito a qualidade de vida. Use sua criatividade, inove nos ingredientes e abuse das saladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...