sábado, 2 de julho de 2011

Importante para nós

Pense magro e será um magro!


Então....
Vamos a mais um assunto sobre essa novela sem fim que é se cuidar e ficar bem e feliz por todos os dias.
A sua decisão é ser magro, mas o tempo todo fica reclamando das dificuldades que encontra para se tornar uma magro. Diz que está fazendo de tudo que precisa para ter o que tanto quer mas e sua cabecinha? Como anda? Pensa o quê sobre você? O que é ser magro pra você? Como pensa um magro? Por que os magros conseguem comer pouco, sentirem-se felizes e ainda dizerem "Nossa! Comi muito!"?
A diferença da cabeça do magro para a do gordinho é não ter o foco na comida literalmente. Pare e pense: quantas outras coisas você tem pra pensar que não sejam comida e pra fazer que não sejam comer e que você não pensa e não faz.
Qual é seu foco quando vai a uma festa? Se o que vai ter pra comer é a sua maior preocupação, a do magro é a roupa que vai estar usando para não ter ninguem igual, as pessoas que vai ver na festa, as musicas que vão tocar e outras coisas que o gordinho nem percebe em uma festa. Não estou falando que não pode nem comer mais. Tá vendo como você reclama e coloca o foco no lugar errado? Eu sei, já fui assim também.
Pense no que você quer realmente. É emagrecer e ser magro? Então observe mais como são as atitudes destas pessoas. Pare de reclamar e de concentrar energia no lugar errado. Você fala a toda hora que quer emagrecer ou que não pode engordar? As duas formas estão erradas. Mesmo que não seja 100% verdade, você deve falar e pensar que ja está emagrecendo, parar de falar que emagrecer é dificil, é duro, é sofrido pois é você quem está deixando as coisas assim. Emagrecer é tão facil que a gente complica.
Qual é a sua postura na hora das refeições? Como se senta à mesa? Com que talheres e pratos come? Você arruma a mesa para fazer suas refeições? Sabe mesa de café da manhã igual de novela? A sua é assim? Já sei que você está pensando: "dá trabalho e tô sem grana". Vou falar a verdade, o que dá trabalho é carregar um corpo pesado demais pra sua estrutura e a falta de grana é por que gasta mais que devia comprando comidas desnecessárias pra te engordar. Repare se nos cafés da manhã ou qualquer outra refeição das novelas das pessoas que vivem em família tem gordinhos sentados na mesa curtindo! Não tem. Se tem está sempre comendo um monte e fazendo todos passarem vergonha.
Ser magro é atitude, é se dedicar. Pensar magro é pensar nas coisas que precisam ser feitas e fazer. É pensar em fazer refeições mais leves e saudáveis e fazê-las. É pensar em caminhar 30 minutinhos todos os dias e ir. Se ficar aí pensando que não vai conseguir, realmente não vai. Se ficar o tempo todo só penando em comidas, vendo programas de culinária e trocando receitinhas com as amigas, vai querer comer tudo que não deve para emegrecer. Entenda, comer não é proibido, comer coisas boas e muito gostosas tambem não é, mas deve existir o bom senso. Engraçado, repetir buquês de bróclis ninguém quer, mas repetir o pedaço de chocolate todos querem.
Vamos mudar? Vamos pensar mais nas coisas que queremos, e ter atitudes? Pergunte a um magro o que ele pensa sobre comer ou comida, quanto ele come por dia, quantas refeições. Assim vai aprender mais a pensar magro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Bom dia, estou muito feliz com meu jejum até aqui eu já eliminei -2 kg. ontem dei uma exagerada no almoço mas me controlei logo em seguida...