quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Importante para nós


10/08/2011 17h10 - Atualizado em 10/08/2011 17h16

Primeiros quilos perdidos costumam ser de massa magra, diz médico

Alfredo Halpern falou mais sobre alimentação saudável e emagrecimento.
Queima de calorias começa por carboidratos e depois passa às gorduras.

Do G1, em São Paulo
O endocrinologista Alfredo Halpern explicou, logo após o Bem Estar desta quarta-feira (10), que a queima de calorias no corpo começa pelos carboidratos (açúcares) e depois de algumas horas passa a eliminar as gorduras.
O estoque de carboidratos no corpo em geral não vai além de 500 gramas, segundo o médico. E o grande segredo é comer menos calorias do que a pessoa gasta.
O pão não é vilão, nem outros alimentos, na opinião do especialista. Ele acredita que também não há "mocinhos" por inteiro. Um recurso comportamental para quem adora pães é retirar o miolo. E a opção integral também deve ser levada em conta.
Há exames que medem o quanto um indivíduo perdeu de massa magra e gordura. Apenas se a perda de peso for muito acentuada será possível notar visualmente essa diferença. E os primeiros quilos eliminados, em geral, são de músculos.
Dependendo do tipo de barriga que um indivíduo tem, a perda é mais fácil. Se ela for dura, com gordura visceral, vai embora mais rapidamente. Por via de regra, a circunferência da cintura ideal para as mulheres é abaixo de 80 cm, e a faixa de perigo é acima de 88 cm. Para os homens, até 94 cm é o adequado, e além de 102 cm já se considera motivo de alerta. E a medida deve ser feita entre a última costela e o osso da bacia.
Frutas, verduras, grãos, castanhas e alimentos coloridos são boas opções para uma vida mais longa e saudável, destacou Halpern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...