quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Importante para nós


10/08/2011 17h10 - Atualizado em 10/08/2011 17h16

Primeiros quilos perdidos costumam ser de massa magra, diz médico

Alfredo Halpern falou mais sobre alimentação saudável e emagrecimento.
Queima de calorias começa por carboidratos e depois passa às gorduras.

Do G1, em São Paulo
O endocrinologista Alfredo Halpern explicou, logo após o Bem Estar desta quarta-feira (10), que a queima de calorias no corpo começa pelos carboidratos (açúcares) e depois de algumas horas passa a eliminar as gorduras.
O estoque de carboidratos no corpo em geral não vai além de 500 gramas, segundo o médico. E o grande segredo é comer menos calorias do que a pessoa gasta.
O pão não é vilão, nem outros alimentos, na opinião do especialista. Ele acredita que também não há "mocinhos" por inteiro. Um recurso comportamental para quem adora pães é retirar o miolo. E a opção integral também deve ser levada em conta.
Há exames que medem o quanto um indivíduo perdeu de massa magra e gordura. Apenas se a perda de peso for muito acentuada será possível notar visualmente essa diferença. E os primeiros quilos eliminados, em geral, são de músculos.
Dependendo do tipo de barriga que um indivíduo tem, a perda é mais fácil. Se ela for dura, com gordura visceral, vai embora mais rapidamente. Por via de regra, a circunferência da cintura ideal para as mulheres é abaixo de 80 cm, e a faixa de perigo é acima de 88 cm. Para os homens, até 94 cm é o adequado, e além de 102 cm já se considera motivo de alerta. E a medida deve ser feita entre a última costela e o osso da bacia.
Frutas, verduras, grãos, castanhas e alimentos coloridos são boas opções para uma vida mais longa e saudável, destacou Halpern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Bom dia, estou muito feliz com meu jejum até aqui eu já eliminei -2 kg. ontem dei uma exagerada no almoço mas me controlei logo em seguida...