domingo, 22 de agosto de 2010

GOSTEI DESSA MATÉRIA RESOLVI POSTAR AQUI IMPORTANTE

A poção mágica é a água


Fique de olho: beba água!


 A maioria de nós não liga para água. Podemos bebê-la a qualquer hora e em quase qualquer lugar. Mas, ironicamente, poucos se interessam por ela. As pessoas costumam pagar caro por “poções” vitaminadas, pós mágicos e soluções para emagrecimento que alegam beneficiar o corpo de várias formas, quando, no final das contas, a água produz efeitos benéficos muito semelhantes. O melhor é que beber água não vai abrir uma cratera no seu bolso, nem vem com perigosos efeitos colaterais que muitas das “poções” e pós possuem.

A água é provavelmente um dos mais importantes fatores na perda de peso e na sua manutenção. A água tem um papel muito importante na perda de peso permanente. Ajuda naturalmente na diminuição do apetite e na metabolização da gordura armazenada.

Estudos mostram que uma diminuição na ingestão de água pode causar um aumento de gordura acumulada no organismo, enquanto que um aumento de ingestão de água pode de fato reduzir a gordura acumulada no organismo. Os rins não funcionam corretamente com uma pequena ingestão de água. Os rins precisam filtrar todos os nutrientes, vitaminas e sais minerais que você consome. Usando uma analogia, seus rins funcionam como um filtro de café, pelo qual a água passa com facilidade. Agora, imagine o que acontece quando se joga açúcar dentro do filtro. O açúcar fica ali, acumulado e muito pouco se é que algum passa sozinho pelo filtro. Por isso a água é essencial, quando se joga água sobre o açúcar no filtro, o açúcar atravessa a membrana do filtro limpando-a. Seus rins funcionam do mesmo jeito. Quando isto não acontece, algumas das funções dos rins são passadas para o fígado. O fígado trabalha no sentido de metabolizar a gordura armazenada em energia capaz de ser utilizada pelo organismo, então se o fígado tiver de ajudar os rins, não pode funcionar corretamente e como conseqüência vai metabolizar menos gordura. Esta gordura mantém-se armazenada e a perda de peso vai parar.
As pessoas que têm tendência para retenção de líquidos pensam, geralmente, que reduzir a ingestão de água vai ajudá-los a resolver esse problema. Na realidade o que acontece é o oposto. O organismo percebe que há falta de abastecimento de água e sente isto como uma ameaça à sua sobrevivência, então vai tentar não gastar água e vai retê-la ao máximo. O que acontece em seguida é que a água vai ser armazenada em espaços fora das células, causando inchaço dos pés, mãos e pernas. Você alguma vez já sentiu os dedos formigarem quando estava se exercitando? A culpa pode ser da desidratação.
 A água disponível em seu corpo é, antes de qualquer coisa, utilizada para transportar oxigênio até os músculos ativos para que eles realizem exercícios. Quando está desidratado, há pouco fluido corporal para transportar oxigênio até as extremidades. O formigamento resulta da falta de oxigênio nas mãos e pés. A melhor maneira de evitar a retenção de líquidos é dar ao organismo aquilo que ele precisa : água em fartura!
A água também ajuda a manter o tônus muscular, permitindo que o músculo se contraia e prevenindo a desidratação. A água ajuda a prevenir o aparecimento de pele flácida, preenchendo os espaços entre as células, muito comum na perda de peso.

Durante a atividade física, o corpo utiliza mais água para todos os seus processos físicos, não só para sudorese. A água transporta nutrientes e oxigênio para os músculos em atividade, umedece os pulmões para facilitar a respiração, lubrifica as articulações e, naturalmente, regula a temperatura corporal refrescando-o por meio do suor.
Lembre-se que a única coisa que evita você se exercitar de forma eficiente é beber pouca água, o que, por sua vez, tem efeitos negativos em seu metabolismo
A água auxilia na eliminação dos resíduos do organismo - uma função muito importante quando se está perdendo peso, pois existem toxinas em circulação liberadas pelas células de gordura - e elimina problemas como a prisão de ventre.

Qual a quantidade de água que devemos ingerir?

Preferencialmente 8 copos durante o dia e se tiver excesso de peso é necessário acrescentar um copo a cada 12kg que você queira eliminar.
  • Antes do exercício: pelo menos dois copos.
  • Durante o exercício: pelo menos meio a um copo em intervalos de 15 a 20 minutos.
  • Após os exercícios: pelo menos dois copos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Bom dia, estou muito feliz com meu jejum até aqui eu já eliminei -2 kg. ontem dei uma exagerada no almoço mas me controlei logo em seguida...