sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vilões da saúde
Alguns alimentos são muito prejudiciais á nossa saúde e é bom sempre que possível, evitá-los e não fazer deles um hábito.
Quanto mais cedo os hábitos alimentares forem corrigidos, melhor e mais fácil é.
Em primeiro lugar da lista está a margarina, muito utilizada no lugar da manteiga. Porém, é extremamente prejudicial, pois aumenta o nível do colesterol ruim elevando o risco de doenças cardiovasculares. Prefira pastas de soja ou de gergelim e também geléias de frutas sem conservantes.
O segundo vilão é o açúcar branco ou refinado, não possui nenhum nutriente que traga benefício para o organismo, apenas calorias. Prefira o mascavo, um xarope extraído dos cactos Chamado agave e, para os diabéticos adoçantes stevia, pois tem extrato vegetal.
Refrigerantes também não podiam faltar nessa lista. Ricos em açúcares podem contribuir para o aparecimento de osteoporose, além de diminuir o consumo de líquidos saudáveis. Prefira água, sucos naturais e água de côco.
Em quarto lugar estão os caldos a temperos industrializados. Ricos em sódio, que podem levar á hipertensão, e glutamato, monossódio, associado à dificuldades de aprendizado e algumas doenças como câncer e Alzheimer.
Fechando a lista estão embutidos como salsichas, presunto, que devem ser substituídos  pra recheios saudáveis como queijo branco.
Logo depois vêm as refeições congeladas, biscoitos recheados, salgadinhos e frituras.O famoso churrasco também deve ser evitado, pois a fumaça do carvão libera substâncias cancerígenas. É a pior forma de comer carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...