sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vilões da saúde
Alguns alimentos são muito prejudiciais á nossa saúde e é bom sempre que possível, evitá-los e não fazer deles um hábito.
Quanto mais cedo os hábitos alimentares forem corrigidos, melhor e mais fácil é.
Em primeiro lugar da lista está a margarina, muito utilizada no lugar da manteiga. Porém, é extremamente prejudicial, pois aumenta o nível do colesterol ruim elevando o risco de doenças cardiovasculares. Prefira pastas de soja ou de gergelim e também geléias de frutas sem conservantes.
O segundo vilão é o açúcar branco ou refinado, não possui nenhum nutriente que traga benefício para o organismo, apenas calorias. Prefira o mascavo, um xarope extraído dos cactos Chamado agave e, para os diabéticos adoçantes stevia, pois tem extrato vegetal.
Refrigerantes também não podiam faltar nessa lista. Ricos em açúcares podem contribuir para o aparecimento de osteoporose, além de diminuir o consumo de líquidos saudáveis. Prefira água, sucos naturais e água de côco.
Em quarto lugar estão os caldos a temperos industrializados. Ricos em sódio, que podem levar á hipertensão, e glutamato, monossódio, associado à dificuldades de aprendizado e algumas doenças como câncer e Alzheimer.
Fechando a lista estão embutidos como salsichas, presunto, que devem ser substituídos  pra recheios saudáveis como queijo branco.
Logo depois vêm as refeições congeladas, biscoitos recheados, salgadinhos e frituras.O famoso churrasco também deve ser evitado, pois a fumaça do carvão libera substâncias cancerígenas. É a pior forma de comer carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Bom dia, estou muito feliz com meu jejum até aqui eu já eliminei -2 kg. ontem dei uma exagerada no almoço mas me controlei logo em seguida...